8.10.06

Enfim, um blog

Antes de começar a publicar meus posts, devo me apresentar. Sou uma jornalista de 29 anos apaixonada por gastronomia. Essa é a minha marca. Não tem quem não me conheça e não saiba dessa paixão. Seja na conversa, no modo de falar, nas escolhas, enfim. Tudo para mim tem um link com a comida. N tem jeito. Seja na literatura, no cinema, na música, nas artes plásticas, na fotografia, na Bíblia e na mídia. N importa. Aonde tem a arte da comida, já fico com água na boca para degustar. É como o poeta. Em tudo há poesia.

A paixão é de pequena, a cozinha sempre foi o meu lugar. A ligação é forte, imponente, irremediável. Escolhi a palavra e a comida para serem os ingredientes que darão sabor a minha vida, que correm na veia como sangue, que pulsam e impulsionam. A comida e palavra têm uma relação incrível. Ambas trazem vida, transformam. Segundo o escritor Rubens Alves, assim como cozinheiro precisa dosar e combinar ingredientes, o escritor precisa fazer o mesmo com suas palavras para que elas produzam o efeito desejado. Não é mágica, é precisão, conhecimento, experiência. Sobrenatural é o efeito provocado em quem recebe uma palavra ou uma comida executada com tal planejamento. Cozinha é memória. E a minha é avivada através de cheiros, gostos, sabores e texturas.

Para compartilhar minha paixão, encontrei uma parceira, que tem o mesmo desejo de transformar. Impregnar as coisas a sua volta com um olhar artístico, único, exclusivo que revela, desnuda o valor do cotidiano, do trivial, do que já se tornou comum, mas que reúne uma beleza que talvez traga à tona o que realmente faz sentido.

É essa dupla que idealizou a Malagueta, um ingrediente que vai completar qualquer receita. Queremos compartilhar neste espaço a paixão, as vitórias, as andanças, as aventuras de duas jovens jornalistas em busca da realização profissional através de algo que inspire, transpire, floresça, contagie...

Esse é o começo de um trajetória que será marcada de muitas vitórias. Estamos semeando, platando e em breve vamos colher muitas pimentas!

No comments: