26.4.09

Falando em Leblon, de Petrópolis

A coluna Estilo da Iesa Rodrigues divulgou a chegada da Kats, que veio de Petrópolis. A loja serve chocolates, chás e muffins salgados. Coraçõezinhos com recheio de brigadeiro custam R$ 120 o kg. O endereço é na esquina da Ataulfo de Paiva com Afrânio de Melo Franco. 

E por falar em Petrópolis, no sábado (25)  estivemos no Castelinho Barão de Itaipava para o lançamento da Abrasel Petrópolis. O local foi recém-reformado e voltará a alugar para festas. Imponente, todo de pedra, com torres, mármores e apenas há pouco mais de uma hora do Rio. Estimula a imaginação para quem gosta de viajar em histórias de príncipes e princesas e castelos mal assombrados. 

Ficamos imagiando como seria um super festa com um projeto de iluminação incrível naquele lugar perdido, díficil de encontrar, sem placas de indicação e mal iluminado. Uma aventura, mas que vale apena depois que, finalmente, encontra-se o lugar.

O Castelo do Barão fica em uma entradinha despretenciosa à direita com uma suspeita ponte de madeira, estilo aquelas sebes em construções medievaise, e estradinha de terra batida, que por não ter luz suficiente, não se sabe como acessar o castelo. Tem acesso pela BR 40 também, mas quando saímos por essa passagem, pareceu ser quase secreta também. 


No comments: