21.4.09

Educação alimentar infantil

As escolhas alimentares dos pequenos comensais de hoje podem interferir na qualidade da alimentação no futuro. Educar os paladares mais jovens é uma tarefa imporante, dentro do contexto segurança alimentar e tradições culturais. Para ampliar os gosto da garotada e incentivá-la a buscar novos sabores, o Pão de Açúcar e a Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) realizam campanha em 20 lojas de São Paulo.

Promotoras vão propor brincadeiras com várias frutas para incentivar o consumo. A expectativa é aumentar as vendas em 30% até 23 de abril. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a média de consumo de frutas de um adulto é de 100kg por ano, mas aqui não chega a 62kg.

O Movimento Slow Food tem projetos fortes na área de educação alimentar infantil. A chef Teresa Corção, presidente do Instituto Maniva, promove oficinas com tapioca e atividades chamadas Arca dos Sentidos, tema de programa do Canal Futura.

Fonte: Valor Econômico

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